Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Debaixo dos Arcos

Espaço de encontro, tertúlia espontânea, diz-que-disse, fofoquice, críticas e louvores... zona nobre de Aveiro, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontravam e conversavam sobre tudo e nada.

PURA BIRRINHA!

A Ministra da Educação desvaloriza um facto, uma realidade incontornável: entre 80 mil a 100 mil (e neste caso 20 mil são trocos) professores saíram à rua.
Inegavelmente, a educação em Portugal está "podre", com reformas totalmente despropositadas, ineficazes e inconsequentes. Seja pela forma como se devaloriza o papel do docente, seja pela forma como é tratado o laxismo e o facilitismo em relação ao aluno, seja pelo esvaziamento dos projectos educativos e pedagógicos ou seja pela forma como se esvaziou a gestão escolar. Este ministério é um total erro de "casting" e de "enredo".
A Ministra diz que seria um acto de cobardia apresentar a sua demissão.
Como pai, eu acho que é um completo acto de cobardia manter-se nas funções. Só dignificaria o País e a Educação se se demitisse.
José Sócrates não afasta a ministra por pura birrinha anti-sindical e por receio que duas remodelações forçadas por protestos seja grave de mais para o seu (des)governo.
Mesmo que a alternativa não seja capaz de provocar mudanças, não é liquido que não seja a própria incompetência e os próprios erros a ditar a alternância. Para o bem ou para o mal...

17 comentários

Comentar post

Pág. 1/2