Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Debaixo dos Arcos

Espaço de encontro, tertúlia espontânea, diz-que-disse, fofoquice, críticas e louvores... zona nobre de Aveiro, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontravam e conversavam sobre tudo e nada.

Então e agora? Nada?!

A publicação deste meu texto ("No aproveitar nem sempre está o ganho") suscitou algumas reacções criticas mesmo que desviadas do contexto da crónica ("Sobre os Amigos d'Avenida") e posteriormente por mim elucidadas ("Esclarecimento para "Amigos").

Numa das diversas trocas de concepções, visões e análises das questões levantadas e criticadas, estava a não aceitação da observação que fiz em relação ao que poderia ser a consequência do "aproveitamento político" que  é apetecível face à visibilidade das acções do movimento: "a falta de pluralismo e democraticidade" que contraria o que esteve na génese dos Amigos d'Avenida.

No entanto, apesar dos esclarecimentos (por exemplo: "Democracia Participativa em Aveiro") o que é um facto é que surgiram dois textos recentes (e após os acontecimentos acima descritos) - "A Torre Eiffel e o Canal Central" de Ferreira Seabra e "As Pontes" de Lacerda Pais (Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro)... e nem surgiu um link, uma observação ou um comentário mesmo que a contrariar o exposto!!!

Pluralidade é haver espaço a várias concepções, visões, opiniões. O contrário é a parcialidade!

1 comentário

Comentar post