Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Debaixo dos Arcos

Espaço de encontro, tertúlia espontânea, diz-que-disse, fofoquice, críticas e louvores... zona nobre de Aveiro, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontravam e conversavam sobre tudo e nada.

Tresleituras!!!

O Dr. Jorge Ferreira, no Só Aveiro, continua incompreensivelmente a afirmar que eu tresli o seu artigo no DA - remar em seco".
Como estamos numa cidade democrática e pluralista, que a sua história política sempre soube preservar, com a devida vénia à Susana Barbosa - Arestália, publico um comentário deixado no seu interessante espaço, relacionada com a questão da pista de remo.

"Cara Susana
Há no artigo do Dr. Jorge Ferreira, aspectos que merecem algum tratamento contraditório.
Há percepções e informações deficientes da realidade aveirense, obviamente pelo facto de se estar a cerca de 250 quilómetros mais a sul.
E é estranho que o Dr. Jorge Ferreira, com a sua experiência política, que durante alguns anos defendi e elogiei, faça análises tão superficiais e desfasadas da realidade. Para além de erros de premissas.
Primeiro, o Dr. Jorge Ferreira engana-se quando entende que eu represento alguma coisa do cds local ou da própria coligação camarária.
Sou por convicção do cds, mas (mesmo antes dele abandonar o partido) sem qualquer militância activa ou responsabilidade política (mesmo que local). Aliás, nesta data, algo crítico ao rumo do partido, como aqui já o expressei tantas vezes. Mas sou-o por convicção, como já afirmei. Portanto não recebo nem transmito quaisquer recados ou opiniões públicas do cds e/ou da cma.
Segundo, continuo a achar que não tresli o que o Dr. Jorge Ferreira refere no anterior artigo do DA.
Não vi qualquer preocupação nos argumentos e fundamentos que o Dr. Jorge Ferreira usou por diversas vezes para se referir à necessidade(!) de preservar o antigo estádio, relacionada com questões financeiras necessárias para concretizar essa opção
Não me lembro de qualquer referência aos custos (do bolso de todos nós) com os encargos para a recuperação do antigo estádio e para a manutenção do mesmo e do novo.
Apenas a obsessão por um referendo (que por si só já tem custos).
Por último acho que o Dr. Jorge Ferreira está mal informado.
A maioria dos aveirenses não se opôs à construção do novo estádio (quando muito, como eu, à sua localização), nem à demolição do antigo (e eu cresci e morei, bem junto àquele parque). Para quê a polémica?!
Por outro lado, o Dr. Jorge Ferreira parece desconhecer o âmbito do projecto da pista de remo. Não é só a questão desportiva que está em causa. É toda uma envolvência que favorece, em primeiro lugar Cacia e por consequência Aveiro e todo o município.
É a questão ambiental, agrícola, turística e logicamente desportiva.
O projecto merece o esforço de todos. Dos que no anterior executivo estiveram envolvidos e o esforço do actual para levar a cabo uma necessidade vital para o desenvolvimento da região. Com capitais privados que já estão assumidos (caso Portucel), com outros que irão, com certeza, aparecer, com a candidatura aos fundos comunitários já anunciada.
Este é um projecto, mais que político, social e de sustentação do nosso desenvolvimento. Obrigado pelo contraditório, já que não sei porquê, sempre que comento no blog do Dr. Jorge Ferreira, nada aparece.
Cumprimentos"

3 comentários

Comentar post