Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Debaixo dos Arcos

Espaço de encontro, tertúlia espontânea, diz-que-disse, fofoquice, críticas e louvores... zona nobre de Aveiro, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontravam e conversavam sobre tudo e nada.

do OITO ao OITENTA.

No que respeita a coerências, pensamentos e atitudes lógicas, Portugal é verdadeiramente um "exlibris" do 8 e do 80.
Até hoje, às 12:30 Hm (mais cousa menos cousa - há que contar sempre com os fusos horários) a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos em Pequim (os da vergonha dos direitos humanos) era uma lástima, uma verdadeira vergonha nacional, com comportamentos inaceitáveis de alguns dos atletas, com afirmações públicas a demonstrarem a pequenez da nossa cultura social e desportiva, com o total desrespeito pelos atletas que se esforçaram ou cumpriram os objectivos (metendo todos no mesmo saco), com demissões e já com futuros candidatos a candidatos ao COP, etc., etc., etc..
No entanto...
Bastaram poucas horas, até que alguém cumpriu o que se esperava, ganhou merecidamente uma medalha de ouro (cumprindo o que dele se esperava e sustentando a razão por estar lá), para que tudo virasse de pernas para o ar, minutos a fio de espaço na comunicação social (como se mais nada se passasse no mundo), recuos nas demissões e nos candidatos a candidatos, uma comitiva olímpica sem mácula e um verdadeiro exemplo de virtudes e profissionalismos.
Com esta medalha e a da Vanessa Fernandes já estamos em 40º lugar no ranking dos países medalhados... Ufaaaa! Um pontapé na crise.
Enfim...
É o País que somos e o que temos!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.