Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Debaixo dos Arcos

Espaço de encontro, tertúlia espontânea, diz-que-disse, fofoquice, críticas e louvores... zona nobre de Aveiro, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontravam e conversavam sobre tudo e nada.

Hiper... horários!

Sou claramente a favor do alargamento dos horários dos Hipermercados os Domingos e Feriados.
Não é por essa realidade que os empregados são mais explorados do que, em alguns casos, já existe.
E muito menos, atendndo aos objectivos que determinam a actual legislação, não será pelo facto dos Hipermercado abrirem aos Domingos à tarde e Feriados que o chamado "Comércio Tradicional" se afundará mais.
Até porque não é com a actual legislação que o comércio tradicional sobrevive. O encerramento dos hipers aos domingos à tarde e feriados corresponde a um aumento do volume de negócios do comércio tradicional?
Quem não vai ao hipermercado aos fins-de-semana, vai ao comércio tradicional à semana?
O que o comércio tradicional precisa é de inovação, de capacidade de captação de clientes, actualização de mercados, de investimento e, de garantir melhor qualidade para manter a capacidade de concorrência.
Agora... faz sentido alterar uma lei sem coerência e que, na prática, mantém uma realidade fictícia. Os Pingo Doce, Lidle, etc, não fazem frente ao cmércio tradicional? Então porque podem ter horário liberalizado?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.