Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Debaixo dos Arcos

Espaço de encontro, tertúlia espontânea, diz-que-disse, fofoquice, críticas e louvores... zona nobre de Aveiro, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontravam e conversavam sobre tudo e nada.

Uma no cravo

Outra na ferradura.
Assim reza o dito popular.
Assim revemos o Senhor Presidente do Governo Regional da Madeira.
De "bacurada" em "bacurada". De malcriadez em malcriadez. De parvoíce política em parvoíce retórica.
A Madeira precisa de um verdadeiro 25 de Novembro.
Às portas com os cortes de financiamentos resultado da próxima revisão da actual Lei das Finanças Regionais, as ameças e as modormias do "Senhor Madeira" não param. O melhor da história é que já não surpreendem.
O País tem necessidades muito mais evidentes e prioritárias para o seu desenvolvimento sustentável e etruturado, do que alimentar um paraíso como a Madeira, com muito pouco em troca, senão um preocupante parasitismo.
Direitos todos. Deveres muito poucos (para não dizer, nenhuns).
O interessante deste recente processo é a hipocrisia política e retórica do Dr. Alberto João Jardim. O Prof. Cavaco Silva enquanto Primeiro-Ministro era o Sr. Silva.
Agora como Presidente da República, já serve para servir de intermediário nas necessidades madeirenses e para colocar um travão à guerra socialista contra a Madeira. Quando precisa já sabe onde está e já reconhece o "contenente".
Esta permissa é que está errada.
É que a guerra não é dos socialistas. É de todos os portugueses inteligentes, coerentes e com um pingo de decência (só um basta).
E já agora sejamos responsáveis e educados. Respondam por favor ao Sr. Alberto João Jardim.
Eu, pessoalment, digo-lhe: A Madeira quero, se os Madeirenses assim o quiserem. Quanto ao Dr. João Jardim, digo que dispenso. E se for o caso, dispenso com ele a própria Madeira.
A bem de Portugal.

11 comentários

Comentar post

Pág. 1/2