Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Debaixo dos Arcos

Espaço de encontro, tertúlia espontânea, diz-que-disse, fofoquice, críticas e louvores... zona nobre de Aveiro, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontravam e conversavam sobre tudo e nada.

Eu já me safei...

O que li Aqui (Diário de Aveiro, entre outros) e no oportuno e interessante post de João Oliveira Aqui (notas entre aveiro e lisboa), é pura e simplesmente uma vergonha.
Dr. Miguel Lemos dá o verdadeiro ‘golpe do baú’ ao conseguir o lugar de Director-Geral da PDA ((correcção)5800 euros/mês - mais do que auferia como administrador da EMA) antes das eleições, precavendo-se de qualquer eventualidade mais desagradável.
Mais… como administrador dessa empresa autonomeia-se Director-Geral.
Há pessoas que não têm o mínimo de ética, de verdade...
Assim qualquer pessoa coloca o seu lugar de administrador à disposição. Tendo outro a que se agarrar, mais favorável economicamente e politicamente 'amarrando' este novo executivo.
A Câmara pretende limpar a sua imagem, garantir as suas responsabilidades e usar devidamente os nossos contributos financeiros. E há quem ainda viva agarrado ao passado e aos seus princípios que fizeram destes 8 anos uma cidade enfraquecida.
Ainda há quem se admire pela vitória da coligação?!
Só quem andasse a dormir.
Se calhar o Dr. Miguel Lemos era o único do 'burgo' socialista que acreditava na derrota de Alberto Souto. Safou-se enquanto ainda teve tempo.
E safou-se com a conivência do anterior executivo. Quem era o presidente da administração da PDA?! Claro… Dr. Alberto Souto.
E é curioso. Deveras curioso que os 'habituais'(!) “politicamente correctos” socialistas, aqueles que, por exemplo, não conseguiram alcançar a capacidade profissional de Maria da Luz Nolasco para o TA (só por 2000 euros), apelidando a opção da sua escolha como 'boy(girl) for the job', ainda não mostraram a cara!
Aposto que viraram avestruzes... cabecinha escondida na areia!
Até o próprio vereador Dr. Pedro Silva desconhecia (segundo ele) esta tão 'macabra' manobra politica.
E agora...
A quem pedir agora responsabilidades?!
Quem pagará a indemnização a este senhor?! Porque ninguém acredita que no seu contrato figurou o procedimento do período experimental...
Desde 2004, a única coisa que mereceu destaque na actuação do Dr. Miguel Lemos na EMA foi o conflito com a anterior direcção do beira-mar. Nem um concerto, nem um único evento (para além do futebol) dinamizaram o estádio. Assim, acho que, apesar do esforço necessário, a câmara deveria tomar a coragem política de dissolver este contrato absurdo. A bem da transparência, da verdade e do rigor que tanto proclama.
A história e o tempo encarregar-se-ão do resto...
Como cidadão, ‘cagaréu’ de nascença e aveirense do coração, resta-me dizer: Aveiro perdeu a sua dignidade. Basta!

15 comentários

Comentar post

Pág. 1/2