Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Debaixo dos Arcos

Espaço de encontro, tertúlia espontânea, diz-que-disse, fofoquice, críticas e louvores... zona nobre de Aveiro, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontravam e conversavam sobre tudo e nada.

Pela justiça e pelas crianças II - "Remake"

No seguimento do post anterior, é, independentemente de polémico e incoerente, um acto de coragem o que a ex-provedora da Casa Pia vem revelar, ou pelo meno já revelou nesta primeira parte da entrevista ao "Sol".
Por outro lado, um grupo de funcionários da Casa Pia vem, no entanto, insurgir-se com as declarações de Catalina Pestana por as entenderem como "bombásticas" e "inquietantes".
Pois bem... se calhar poderão ter razão!
Porque...
Preocupante é o facto da Justiça não saber lidar com casos mediáticos, polémicos e incisivos.
Preocupante é que, com o arrastar temporal do processo, muito do caso seja arquivo por prescrição.
Preocupante é o país ganhar uma consciência de que existem duas justiças: as dos pobres e as dos ricos.
Preocupante é que, após a divulgação pública e o processo judicial, a situação das crianças na Casa Pia tenha continuado na mesma.
Preocupante é que, apesar da coragem para publicamente continuar a denunciar o caso continuado de pedófilia envolvendo crianças da Casa Pia, se possa, no entanto e face às declarações, vir a constatar que durante o mandato de Catalina Pestana esse abusos sexuais se mentiveram. E como fica a ex-provedora?!
Preocupante é que só após a saída de Catalina Pestana, a ex-provedora venha publicamente e junto da PGR apresentar a denúnica. Então, e durante?!
Preocupante...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.