Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Debaixo dos Arcos

Espaço de encontro, tertúlia espontânea, diz-que-disse, fofoquice, críticas e louvores... zona nobre de Aveiro, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontravam e conversavam sobre tudo e nada.

FUMAR TAMBÉM NOS LIXA, PÁ!

A questão 'Sócrates fuma em avião' (muito para além de um simples "fait divers" político) só é de somenos importância porque, infelizmente, em Portugal ninguém se preocupa com pormenores, exemplos e virtudes.
Primeiro, a regra da universalidade da legislação. A Lei é igual para todos. Ou se quisermos, todos são iguais perante a Lei.
Segundo, com tanto fundamentalismo, mediatismo, polémica e vozes discordantes e concordantes, sobre a entrada em vigor da Lei do Tabaco (o da sua proibição), como é possível vir o responsável máximo governativo alegar o seu desconhecimento Quantas mais realidades e leis (por si assinadas) o Primeiro-Ministro desconhecerá? Então como e quem governa este país?
Terceiro, quando se pretende justificar o injustificável, corre-se sempre o risco de quantos mais arguementos se apresentarem, como diz o povo, "pior será a emenda que o soneto". Pedir desculpa e dizer que se vai deixar de fumar é tão supérfulo e ridículo (já para não dizer, gozar com a nossa cara) que mais valia não ter aberto a boca. Pedir desculpa significa, como qualquer cidadão, assumir um erro. E isso é aceitável. Mas dignificante seria, como qualquer outro cidadão pagar pelo erro cometido... isto é, pagar a respectiva multa.
Pelo mesmo princípio usado, qualquer um de nós ao não parar o carro junto a um sinal de STOP (tal como determina o Código da Estrada) e ao sermos chamados à atenção por um Agente (GNR/BT ou PSP), bastará usar o recurso do pedido de desculpa, dizer que não nos lembrávamos do significado do sinal e dizer que não o volta a repetir (ou no limite, dizer que não voltamos a conduzir).
É triste e ridículo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.