Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Debaixo dos Arcos

Espaço de encontro, tertúlia espontânea, diz-que-disse, fofoquice, críticas e louvores... zona nobre de Aveiro, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontravam e conversavam sobre tudo e nada.

Vitor (in)Constâncio...

créditos da foto: Agência Lusa

É raro que seja de forma diferente. Mas é curioso observarmos as posições, os conceitos, as ideias, de muitos actuais comentadores (sejam do CDS, do PSD ou do PS, principalmente) que exerceram cargos políticos e governativos em Portugal, desde 1974/75. Enquanto responsáveis políticos ou governativos pouco ou nada fizeram, enquanto comentadores é só soluções, propostas, "varinhas mágicas".

Mas se esta realidade já não se estranha, não traz qualquer surpresa... eis que há algo que ainda nos consegue surpreender. Nem que seja pelo despautério ou absurdo.

Na comissão parlamentar de inquérito sobre  a nacionalização e reprivatização do BPN, o ex-governador do Banco de Portugal, Vitor Constâncio, para além de elogiar publicamente a equipa de Miguel cadilhe à frente do BPN, afirmou que "por mim não teria problema nenhum em convidar o dr. Miguel Cadilhe a gerir o banco", depois da nacionalização, disse o antigo governador do Banco de Portugal (BdP), na comissão parlamentar em que está a ser ouvido. Para o agora vice-presidente do Banco Central Europeu "a equipa era boa, não faria milagres, mas era íntegra e competente". (fonte: Dinheiro Vivo, peça de Ana Paula Lima).

Não tenho que questionar ou colocar em causa a pessoa e competância do Dr. Miguel Cadilhe, mas não deixa de ser estranho que Vitor Constâncio, tantas vezes criticado pelo visado nos elogios quanto à falta de supervisão da entidade reguladora do sistema bancário, não tenha a capacidade nem a coragem para assumir os seus erros. Apenas, disfarçadamente, tenha tentado este "golpe" graxista face a um governo liderado pelo PSD/CDS.

Como em muitos casos, mais uma vez, a responsabilidade/culpa morre solteira...

 créditos da foto: agência Lusa

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.