Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Debaixo dos Arcos

Espaço de encontro, tertúlia espontânea, diz-que-disse, fofoquice, críticas e louvores... zona nobre de Aveiro, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontravam e conversavam sobre tudo e nada.

Pela nossa saúde

O Ministro da Saúde - Dr. Correia Campos, anunciou recentemente, em entrevista à RR e Público, a liberalização do preço dos medicamentos praticados pelas farmácias, aplicando um tecto máximo.
Quais as vantagens para o doente/consumidor?!
Poucas... para não dizer mesmo, nenhumas.
Não acredito que as farmácias estabeleçam critérios concorrenciais entre si.
Não existe muita liberdade de opção do doente/consumidor, já que o critério opção caberá sempre (e ainda bem) ao médico.
No recorrer considerável à chamada "farmácia de serviço", o doente/consumidor não tem alternativa de opção por um preço concorrencial.
O efeito comparticipação torna-se socialmente injusto e diferenciado para a população, já que a diferença entre a comparticipação e o valor pago pelo utente pode tornar-se variável de farmácia para farmácia.
Conhecido estado da saúde em portugal, com o encerramento de inúmeras urgências e centros de saúde, com o agravamento das taxas moderadoras, com a descomparticipação dos medicamentos e tratamentos, o ministro vive uma saúde utópica com as Unidades de Saúde Familiares e a livre concorrência famacêutica.
Volto a repetir o que aqui referi por diversas vezes: pela sua saúde, não adoeça!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.