Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Debaixo dos Arcos

Espaço de encontro, tertúlia espontânea, diz-que-disse, fofoquice, críticas e louvores... zona nobre de Aveiro, marcada pela história e pelo tempo, onde as pessoas se encontravam e conversavam sobre tudo e nada.

caso Maddie: 13 anos depois

uma mão cheia de nada e um novo "déjá vu"

343788eec82bf446da8484b06e06bbc79ff1f0dd.jpg

(imagem Netflix)

Algarve, 3 de maio de 2007. Há 13 anos desaparecia de um apartamento na Praia da Luz, perto de Lagos, uma criança inglesa com 4 anos: Madeleine McCann (Maddie).

Após a constituição dos pais, Kate e Gerry McCann, como arguidos no início do processo e da investigação, várias foram as hipóteses, teorias e teses, e longa a lista de suspeitos. Assim como não deixa de ser curioso o envolvimento tão premente do governo inglês e o dinheiro envolvido em todos os processos de investigação (mais de 14 milhões de euros).
13 anos depois, surge mais uma teoria, investigação e um novo suspeito: um cidadão alemão que cumpre pena de prisão por crimes relacionados com pedofilia e roubo.

Independentemente de um eventual desfecho desta nova fase da investigação, há o inevitável regresso a essa noite trágica de 3 de maio de 2007 e à responsabilidade, moral e penal, dos pais que deixaram sozinhas no apartamento a Maddie (4 anos) e os seus dois irmãos gémeos de 2 anos, enquanto jantavam num restaurante com outros casais.

Não haverá novas investigações, acusações e processos às entidades policiais portuguesas (e a Portugal), reaberturas do caso ou lista de suspeitos que passem uma esponja sobre este facto: os pais deixaram, pura e simplesmente, as três crianças sozinhas em casa, a dormir. Ponto.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    mparaujo 19.06.2020

    Obrigado
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.