12 comentários:
A CS apenas quer o caos, porque isso permite audiência e dinheiro. BdC é um fomentador de caos e a CS aproveita-se. Sem ter sequer de ter o trabalho de ser ela a fomentar o caos, aproveita a borla de BdC que ainda por cima e inevitavelmente se vira contra ele mesmo e contra o Sporting. BdC, acresce, é absolutamente incompetente. A competência ou falta dela pode aferir-se pelo resultado obtido pelas ações de BdC. Resultaram invariavelmente em prejuízo do Sporting, em derrota em toda a linha da equipa de futebol e em benefício dos dois principais rivais que BdC pretendia combater e a quem queria ganhar, em primeira instância. Portanto, quanto a resultados estamos conversados e podemos concluir que o presidente do Sporting parece inteligente, mas de facto não é. Além de tudo o mais, é de uma boçalidade insuportável e não tem a mais pálida noção de quais são as obrigações e responsabilidades do lugar que ocupa. BdC não tem razão. Se a teve alguma vez, foi lá muito atrás.Tão atrás que já ninguém verdadeiramente quer saber. O prejuízo que BdC trouxe ao Sporting revelar-se-á total, irremediável e irreversível. No SLB ninguém chora por Vale e Azevedo. Choram sim por uma vez terem confiado num aldrabão encartado que ia desgraçando o clube. No Sporting será igual, mas pior, porque o Sporting, ao contrário do SLB (e do FCP) não ganha campeonatos. BdC não tem razão.
João Gil a 21 de Maio de 2018 às 21:33

Uma ervilha mal cria ondulações num bidé!
Narciso Baeta a 21 de Maio de 2018 às 19:25

Terá razão em quê?

Seria normal a comunicação social esquecer o que se passou na academia do sporting?

Somos um país onde as tragédias e acidentes são o principal destaque da nossa imprensa. Porque haveria este caso de ser tratado de forma diferente?

E felizmente houve esta cobertura, ou não teríamos escutado a pérola do "foi chato" proferido pelo BdC para classificar o incidente no qual a equipa técnica e jogadores do clube do qual ele é presidente foram brutalmente agredidos por uns anormais que não tiveram dificuldades nenhumas em entrar no centro de estágios e chegar ao balneário dos jogadores.

Quanto à falta de atenção dada ao Desportivo das Aves, justo vencedor da Taça, também não é de estranhar. O futebol português sempre foi uma luta a 3 e os outros nunca tiveram atenção, sendo que de cada vez que algum destes clubes ganha uma taça, o que se diz é que o clube grande a perdeu.

E já chega de criticar o Jesus e os jogadores que fizeram um bom campeonato (foram a equipa que mais luta deu ao Porto), ganharam a taça da liga, chegaram ao Jamor (perderam mas era expectável face ao que foi a sua semana) e deixaram boa imagem na europa.
Anónimo a 21 de Maio de 2018 às 18:39

Excelente comentário, subscrevo na totalidade.
André Madeira a 22 de Maio de 2018 às 08:49

Meu Caro...
1. Não há qualquer referência no meu texto aos hediondos acontecimentos de Alcochete.
2. O que está em causa é dar eco e palco mediático a quem e ao que não merece. A maior parte das vezes apenas para uma questão de receita e audiência.
3. O que está em causa (como noutros textos anteriores) é o excesso de informação futebolística e a Comunicação Social acabar por, com esses excessos de tempos de antena, servir de eco ao fanatismo.
4. O facto do futebol português se reduzir a 3 clubes é que está errado e mal.
5. Não critiquei, nem fiz qualquer comentário, ao jogo, ao Jorge Jesus, nem aos jogadores do Sporting.
mparaujo a 10 de Junho de 2018 às 15:52

Lembram-se do João Pinto que, um dia, veio à televisão pedir desculpa por o SLB, onde jogava, ter levada uma abada em Espanha? Pois foi o mesmo que, depois, veio ajudar o SCP a ser campeão com o Jardel. Pois é. O rapaz teve a humildade e a coragem de pedir desculpa.
O BdC já não tem espaço no SCP. Tem que ser posto fora e já. Fez muita coisa boa, mas ultimamente esteve muito mal e a gente só se lembra do que fez mal, razão pela qual tem de saír. Mas há mais culpados. O JJ é um treinador de ideias esgotadas e os jogadores querem outros voos. O choro de ontem vaia passar com saídas para Itália, Espanha, Inglaterra, etc., infelizmente para o SCP com justa causa, mas óptimo para eles para não terem de fazer a triste figurinha que ultimamente veio fazer o Adien. Quanto ao JJ, encheu o bolso e arranjou mais que justificações para o insucesso.
Mas não receio o futuro do SCP. Fará a sua travessia do deserto e, se for bem conduzido, como se espera, voltará muito melhor. Assim a modos como a Velha Senhora que já leva sete campeonatos seguidos. É preciso que venha alguém que vibre com a qualidade que têm os rapazes da Academia. Se tal suceder, não há que temer o futuro. Aproveitem a maré e limpem a casa, seus lagartos.
Cojones, cunho. a 21 de Maio de 2018 às 17:49

Porque sacrificar o Bruno de Carvalho?????? Já alguém questionou o trabalho do Sr.Jorge jesus que para mim é um dos principais causadores. O êxito de uma direção são os resultados, não foi por falta de apoio nem de jogadores o sporting tinha todo ao seu alcance para ganhar em todos as frentes só que foi mal gerido a nível de jogadores pelo Sr.J.J. essa pessoa não pode passar ao lado feito salvador e vitima. Por que não foi buscar jogadores para substituir os lesados com um plantel basto e de excelentes jogadores de seleção são melhores que muitos titulares porque aposta sempre nos mesmos. Saudações.
Americo a 21 de Maio de 2018 às 13:20

Bem dito e aprovado.
Todos não vêem o que aconteceu no Benfica com este senhor.
Oerdia todas as finais nos últimos minutos e também todos os jogos decisivos.
Veio para o Sporting e a saga continuou.
E ainda dizem que é um dos melhores treinadores do Mundo.
José Piteira a 21 de Maio de 2018 às 17:46

Enfim, alguém que pensa e se interroga!
Estou contigo, a pensar e a interrogar-me, mas acrescento que também estou indignado.

Nota: Não tinha lido o teu post antes de escrever o meu.

j.campião a 21 de Maio de 2018 às 12:40

A actual CS em Portugal não passa de lixo, tirando raríssimas excepções.

Neste caso concreto, é notório o interesse em atacar BdC.

A SICN já nem disfarça: desde o corropio de notáveis a pedirem a saída de BdC até ao comentário de declarados adeptos do clube rival de Lisboa no mesmo sentido, passando por deslizes dos próprios moderadores quando, face à posição de BdC tomada em conferência de imprensa em não se demitir, dizem que "não era isto que desejávamos", vale tudo nesta campanha onde o gabinete de crise dirigido por moniz desempenha um papel essencial na desinformação instalada.

A última acha que lançaram foi a mentira sobre as supostas provas que Jorge Jesus teria sobre o envolvimento de BdC no ataque a Alcochete, já prontamente desmentida pelo próprio Jorge Jesus.

E que dizer da entrevista que o programa Sexta às Nove na RTP1 deu a um elemento do gang Juve Leo, onde este vem dizer que a culpa é do BdC?

Já se dá tempo de antena a alguém que faz parte de um grupo em que alguns elementos estão envolvidos nesse ataque. Dá-se tempo de antena (e credibilidade!) a um indivíduo que foi buscar à Academia um dos implicados no ataque!

Anda mesmo muito rasteira, a CS em Portugal.
Makiavel a 21 de Maio de 2018 às 11:23

BdC é como um relógio avariado, também acerta na hora, 2 vezes por dia. O problema são as restantes 22 horas.
Anónimo a 21 de Maio de 2018 às 10:29

ahahhahaha... bem visto.
mparaujo a 10 de Junho de 2018 às 15:53